13 de abril de 2018

Grupo Entoar canta em Missa na Paróquia de Padre Cássio, em Juiz de Fora.



Cantando na igreja do padre Cássio, por Rabynoan.

No dia 08 de abril fomos passear em Juiz de Fora para visitar a igreja do Padre Cássio e cantar na missa.
Cantamos muito bonito na missa, que teve a participação especial da Laura, da Melissa e da Beatriz, que cantam no grupo da catequese.
Durante a missa, padre Cássio chamou o Tiago, o Emanuel e a Raíssa lá na frente.  Ele lembrou do Tiago tocando o tam-tam lá em Bicas; do Emanuel, que ele batizou e da Raíssa, que o Amarildo lembrou que já acompanhava ela desde pequenininha na Pastoral da Criança.
No final da missa, o Victor Hugo ainda ganhou o sorteio do brinde. Depois fomos conhecer o mirante, um lugar muito bonito, onde tiramos muitas fotos. Lá no mirante conhecemos também uma linda capela. Depois foi a hora de saborear um delicioso lanche com o padre Cássio que o pessoal da comunidade ofereceu para a gente.

Foi realmente um grande passeio! 



Um passeio muito legal em Juiz de Fora, por Emanuel.

Nós do Grupo Entoar fizemos um passeio a Juiz de Fora para visitar a paróquia do Padre Cássio e cantar na missa. Foi muito legal! 
Durante a missa o Padre Cássio chamou algumas pessoas que visitavam a igreja naquele dia para irem lá na frente, no altar. Convidou algumas senhoras e até a mãe de um Bispo estava lá! Ele também chamou algumas crianças do Grupo Entoar. Chamou o Thiago, lembrando que ele já participava do grupo desde o início, quando ainda estava em Bicas; a Raíssa, que o Amarildo lembrou que ela estava com eles desde a Pastoral da Criança, ainda bem pequenininha; o Vitor, que foi sorteado para ganhar um brinde e eu, Emanuel, que o Padre Cássio lembrou que ele me batizou. Foi um momento muito legal pra mim.
Depois da missa a gente foi em uma capela que o Padre Cássio falou ser bem antiga. Ela fica num lugar bem alto, que dá para ver quase a cidade de Juiz de Fora toda. 
Depois a gente fez um lanche muito bom, subimos em uma pedra bem grande para tirar belas fotos e o Padre Cássio mostrou alguns lugares para nós apontando o dedo para conseguirmos identificar.

Essa viagem foi muito boa! Eu gostei muito deste passeio!





Visitando Padre Cássio, por Maria Clara Carvalho.

Nossa viagem foi muito legal. Na ida, quando estava dentro do ônibus liguei o gravador do meu celular e fiz um filme para o meu canal no youtube.
Chegando a Juiz de Fora fomos direto para a Igreja. Na frente dela tem uma praça muito linda e um parquinho. Como estava muito cedo, ficamos brincando, tirando fotos, descansando e passeando pelo local. As 9 horas a igreja se abriu, nós entramos e fomos logo arrumando nosso cantinho, onde o grupo ia cantar e tocar. Depois ficamos esperando o inicio da missa conversando na porta da igreja vendo o movimento e admirando a praça, quando Padre Cássio chegou e nos recebeu com muito amor e carinho. Fiquei muito feliz em reencontrá-lo!
Assim que acabou a missa, Padre Cássio nos levou a uma capela num lugar muito alto. Tão alto que dava para avistar Juiz de Fora quase toda. Depois ele nos levou para conhecer a parte de dentro da Capela, que achei muito bonita. 
Em seguida, ganhamos um lanche muito gostoso que a comunidade preparou com muito carinho para nós.
Quando estávamos voltando para casa, as meninas começaram a cantar e dançar no ônibus. Rimos muito!


Resumindo: Amei a viagem!!!



Viagem a Juiz de Fora, por Letícia Ramos.

Grupo Entoar foi convidado para cantar na manhã de domingo na missa da Igreja do Padre Cássio, lá em Juiz de Fora. Também tivemos a participação de três meninas do Grupo Encantando Jesus, lá da Igreja Matriz.
Chegando lá, bateu um friozinho na barriga, mas encarei o medo, pois na missa eu toquei duas músicas no teclado: Perdão e Cordeiro, no solo de Maria Eduarda. Acho que tocamos muito bem! Assim também disse o Padre Cássio.
Ao final da missa, tivemos um sorteio igual ao que tem aqui em Bicas na missa da manhã com as crianças. E o mais legal: o Vitor, irmão da Rabinoan e da Radyja, foi quem ganhou o presente!
No final, cantamos mais três músicas para o Padre Cássio e para todas as pessoas que ficaram para ouvir.
Quando acabou tudo, o Padre Cássio falou que iria levar a gente para conhecer a Capela de São Bernardo, lá no alto do morro. Lá do alto ele nos mostrou vários pontos legais da cidade.
Por fim, todas as crianças receberam um maravilhoso lanche.
Todos nós amamos este passeio! Espero voltar lá mais vezes.






Passeio a Juiz de Fora, por Jhenif Maroco.

No dia 08 de abril, eu e o Grupo Entoar fomos a Juiz de Fora para cantar na missa do Padre Cássio, na Igreja Cristo Rei. Cantamos todas as músicas da missa e mais algumas no final. Foi tão legal que depois de cantarmos, várias pessoas elogiaram o Grupo Entoar. Foi um sucesso!
Depois da missa, fomos todos até a capela de São Bernardo. De lá o Padre Cássio nos mostrou várias coisas que podíamos ver lá de cima, como a Catedral e outros lugares da cidade.
Depois de conhecermos a capela de São Bernardo por dentro e tirarmos muitas fotos, tinha uma bela recepção nos esperando no salão.
Depois disso, voltamos para a parte de fora da capela para tirarmos mais fotos, pois o lugar é muito bonito. Despedimos do Padre Cássio e de todos os amigos que estavam lá.

Foi muito legal e divertido! Esperamos voltar mais vezes! 





Passeio a Juiz de Fora, por José Gabriel.

O passeio em Juiz de Fora foi muito bom, muito legal. Eu queria ter uma máquina do tempo para fazer aquele passeio acontecer de novo. Conheci muitos lugares, a Capela de São Bernardo e o mirante, de onde dá para ver a cidade de Juiz de Fora quase toda.
Depois de ver a cidade lá do mirante, Padre Cássio levou todos nós para conhecer a Capela de São Bernardo por dentro. No fim do passeio, todos nós ganhamos um lanche muito gostoso.
Este passeio a Juiz de Fora foi muito legal!





Passeio a Juiz de Fora, por Analú.

Amei o passeio a Juiz de Fora! Viajei com meus amigos e com meus melhores professores. Fomos cantar na Igreja do Padre Cássio, uma igreja muito bonita mesmo sendo pequena. Mas lá a gente sente a presença de Deus. Gostei muito de conhecer o padre que me batizou.
Depois da missa, fomos conhecer a Capela de São Bernardo, no alto do morro, com uma pedra imensa. Lá de cima a vista é o máximo!
Nossa turma foi e voltou cantando. Esse passeio foi demais!









Juiz de Fora, por Maria Paula.

Nós do Grupo Entoar fizemos um passeio muito legal para cantar e conhecer Juiz de Fora. Na ida, cantamos muitas músicas e brincadeiras no ônibus. Chegando na igreja do Padre Cássio, brincamos no parquinho até a igreja abrir, quando vimos aquela igreja linda por dentro.
O Amarildo e o João Bosco foram preparando tudo para podermos cantar na missa.
Depois da missa, fomos todos a pé para um lugar muito alto, onde tem uma capela. Chegando lá, vimos uma paisagem linda e o padre Cássio mostrou alguns lugares para a gente.
Depois, fomos para um salão lá na capela onde ganhamos um lanche muito gostoso.
Antes de irmos embora subimos numa pedra muito grande para tirar muitas fotos.
A viagem de volta para casa também foi muito legal. Cantamos e brincamos muito!







Nosso passeio a Juiz de Fora, por Victor Hugo.

Nosso passeio a Juiz de Fora foi muito legal e divertido. Eu gostei muito foi do finalzinho da missa, quando fizeram um sorteio e eu ganhei de brinde um livro de perguntas e caça-palavras que eu achei muito divertido.
Depois da missa levaram a gente para o topo de uma montanha onde tem uma capelinha muito bonita. Lá em cima tiramos fotos, fizemos um lanche e depois voltamos para casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário