5 de setembro de 2016

Participação do Grupo Entoar na Missa das crianças na Igreja Matriz.






Missa de domingo com as crianças e a participação do Grupo Entoar, por Thiago Saturnino Mariano daCruz.
Padre Leonardo convidou o Grupo Entoar para cantar na missa da manhã do domingo.
Começamos com a música alegre “Deus e Vida”. Padre Leonardo perguntou para as crianças o que elas mais gostavam de fazer. Depois que todo mundo respondeu, Padre Leonardo perguntou: Vocês gostam de fazer dever de casa? Alguns disseram que sim e alguns disseram que não. Então ele explicou a importância de deixar de fazer alguma coisa que parece ser legal para fazer uma coisa mais importante e disse: isso é renúncia!   
Depois a missa continuou e cantamos muitas outras músicas. Ai o Padre Leonardo falou com Amarildo que o Grupo Entoar está de parabéns, os cantores do grupo, os violonistas, o José Gabriel, que tocou pandeirola pela primeira vez nesta missa e eu no tantã.
 Depois ele terminou a missa e teve um sorteio. Quem ganhou o brinde foi o menino que se chama Douglas.
 Os alunos do Entoar : Pedro, Radyja, Raíssa, Lucas, Tiago, José Gabriel, Rabynoan, Isabelle, Kailayne, Victor Hugo, Renata, Letícia e todos os outros alunos do grupo agradecem ao Amarildo e a Leila, muito obrigado por vocês terem dado essa oportunidade para nós.

Um abraço do seu aluno do grupo Tiago, aluno que toca tantã há 3 anos no seu grupo. Valeu!

Missa das crianças no primeiro domingo do mês da Bíblia, por Layanne Rocha Neves.
Foi muito legal porque o Padre Leonardo falou sobre a importância  da renúncia.
Neste dia teve festival de pipa no chapadão e eu não fui de manhã porque tinha que ir à missa com a Tia Leila. Neste dia aprendi sobre a importância e o significado da palavra renúncia. Eu fiz um solo que ficou muito bonito e cantamos a música nova “Tua palavra é Assim”...é como a chuva que lava, é com o fogo que abrasa, tua palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal. Esta música é muito bonita e fala da bíblia.

No final da missa teve sorteio de brinde. 


Missa do domingo, 04 de setembro, iniciando as comemorações do mês da bíblia, por José Gabriel.
Projeto Entoar apresentou uma música nova para cantar no primeiro domingo do mês da bíblia e o pessoal da catequese pediu para 3 crianças para entrarem com a bíblia, 2 meninas que entraram com as velas e 1 menino entrando com a bíblia. 
Pela primeira vez eu toquei pandeirola na missa. 
O padre falou da importância da renúncia. Ele chamou o irmão do Bernardo, o Miguel, que será batizado em breve.

No final da missa teve o sorteio e o Douglas foi o ganhador do presente.



Missa das crianças, por Emanuel de Oliveira Reis.
A missa foi muito legal e bem animada, contando com a participação de muitas crianças. Teve a entrada da bíblia com as crianças da catequese; cantamos a música nova; toquei violão e teve tantã e pandeirola.
O padre falou sobre a importância da renúncia. Teve sorteio no final da missa e o Douglas ganhou o brinde.

Na missa, algumas crianças do nosso coral fizeram solo. Cíntia, nossa nova amiga no grupo, cantou pela primeira com a gente na missa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário