6 de outubro de 2015

As crianças falam do Projeto Entoar.


O Projeto Entoar, por Laryssa Victória Tavares Ribeiro.

Projeto Entoar é uma coisa bem divertida, porque as crianças aprendem muitas coisas boas nas aulas de violão, de flauta e nas aulas de música. 
Todos os professores são muito legais e brincalhões, a tia Leila, o tio Amarildo e o João Bosco, nosso professor de violão e de flauta. O Amarildo e a tia Leila são nossos professores de canto.  
Eu e todas as crianças que participam gostamos muito do projeto e amamos nossos professores, nossas  viagens, nossas fotos e também as nossas apresentações na igreja.
Nossas aulas de música acontecem na sexta feira. Ensaiamos para cantar na igreja e em todos os lugares em que recebemos convite para nos apresentar.
Eu e todas as crianças do grupo somos muito felizes pela contribuição do nosso amigo Danilo Luiz. Graças a ele, o Amarildo e a Leila podem continuar a nos ensinar a cantar e eu posso aprender a tocar flauta. No final deste ano já vamos fazer nossa primeira apresentação com flauta e violão.  
O mais legal de tudo é quando termina uma missa ou uma de nossas apresentações e todas as pessoas vêm nos cumprimentar, falando que a gente canta muito bem! 

Depois vamos para a nossas casas felizes e saltitantes.






A História do projeto, por Tiago Saturnino Mariano da Cruz.

Quando eu era pequeno o Amarildo convidou a minha mãe para ir nos sábados em que tinha a Pastoral da Criança, que ela podia levar as suas crianças. Então minha mãe levou eu e meus irmãos para a Pastoral.
Mais pra frente, quando eu cresci, o Amarildo e a Leila fizeram um projeto com aula de música. Ele falou que quem quisesse participar era só ir na Casa Júlia Miranda. E lá fomos nós participar de mais um projeto, eu, Lucas e a Raíssa.
Depois apareceram outras crianças e aí fizemos um grupo que se chama Grupo Entoar.
Agora nós estamos arrebentando em todos lugares em que cantamos, eu e meus coleguinhas João Carlos, Radyja, Raíssa, Lucas, Jose Gabriel, Emanuel, Rabynoan, Kailane, Larissa, Victor Hugo, Izabelle, Emanuele, Pedro, Glayce Kelly e Maria Clara.

Obrigado ao Padre Leonardo que gosta muito de ouvir a gente cantar e obrigado ao craque Danilo, do Real Madri, que é o padrinho do nosso grupo.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário